Publicado por: Profª Evelyne | Abril 22, 2010

Visita ao INSTITUTO FRANCO-PORTUGUÊS

No passado dia 16 de Abril, os alunos das turmas E e F do 8º ano, acompanhados das respectivas professoras de Francês, deslocaram-se a Lisboa para visitar o Instituto Franco-Português.  O dia iniciou bem cedo: pouco depois das seis horas e trinta, já estávamos de partida!

A chuva, que foi companheira de viagem, também foi uma constante ao longo do dia que passámos na capital. Chegámos ao Instituto Franco-Português por volta das dez horas e trinta, onde fomos recebidos pela responsável da Mediateca, Claire Dupuy, e pelos bibliotecários Acidália Brito e Fernando Martins.

Ficámos a saber que a Mediateca do Instituto Franco-Português é, essencialmente, um centro de informação que abrange diversos suportes alusivos à cultura francesa. Assim, possui a mais vasta colecção documental existente em Portugal sobre a civilização francesa: 30 000 documentos para adultos e crianças, dos quais 17000 livros, 2 400 CDs, 1 300 vídeos, 900 DVDs, 110 CD-ROM e 75 títulos da imprensa francesa, revistas e arquivos.

Ficámos com algum tempo livre para folhear livros e revistas, consultar a Internet, ouvir música francesa ou ainda ver um documentário.

Às dezasseis horas, o autocarro já aguardava por nós. Três horas e meia depois, já estávamos de regresso a Loulé!


Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: